domingo, 21 de setembro de 2008

Anjo da Música


Já faz muito tempo que eu não escrevo aqui e embora esse não seja um texto de retratação, acho que cabe uma pequena pausa, uma espécie de pré-introdução para justificar tal ausência. Não é segredo pra ninguém que me conhece que estou dando aulas numa escola municipal e desde fevereiro deste ano, não apenas no período da tarde, mas durante todo o dia, chego em casa cansada demais, sem animo para muita coisa... e assim sendo, este blog acabou caindo no esquecimento. Vamos ver se consigo tirar a poeira e ainda escrever alguma coisa que preste.

Dessa vez não foi a imagem que produziu o texto, foi bem ao contrário, quando eu me sentei para escrever, sabia exatamente do que queria falar e sabia que imagem eu queria achar, só não pensei que fosse encontrar uma imagem tão perfeita! Há relativamente pouco tempo atrás ouvi uma voz que me fez pensar... Não, que me fez sentir que de tempos em tempos, Deus coloca na terra um de seus anjos, disfarçados de pessoas comuns com missões extraordinárias.

Desde criança a música sempre esteve ao meu redor de uma forma ou de outra, ainda que eu não me desse conta disso, sempre procurava estar cercada de música, minha mãe conta que quando eu era um bebê colocava um rádio tocando baixinho perto de onde eu estivesse, pois isso me acalmava e me fazia sentir melhor, não importa o estado de espírito em que me encontrasse. Cresci e sempre procurei fazer atividades que a envolvessem direta ou indiretamente: ballet, violão, o coral da escola, etc e tal. Da mesma forma, os filmes preferidos são os musicais, mesmo quando a maioria das pessoas achava piegas e acabava fazendo piada disso.

Mas com uma coisa quase todo mundo concorda, poucas coisas nos deixam mais leves, alegres, verdadeiramente elevados do que uma bela canção, algumas vezes o som que chega aos nossos ouvidos produzem em nós milagres, revoluções em nossas almas, nos dão coragem de continuar em frente, ainda que isso signifique ter que abrir mão de um tanto de outras coisas. Quem já não pensou que a vida nos leva por caminhos tão inesperados as vezes que parece até que somos meros personagens sob os holofotes de um palco, mas nesse palco da vida nunca estamos só, sempre há algo que nos acompanha, uma trilha sonora.

Talvez falte um tema central (embora eu duvide muito disso), acho que seria mais justo dizer que esse tema central está em constante transformação, nos acompanha durante a nossa caminhada e como somos seres em constante transformação, ele também o é. Há sempre uma música que nos remete a alguma situação ou a alguém especial, há sempre uma canção que toca o coração, que faz a gente chorar baixinho, que faz a gente viajar, que nos faz rir...

Mas o que isso tem a ver com o título do texto então? É que tais melodias não nos tocam tão profundamente se junto a elas não tiver uma voz que nos tocam a alma; algumas delas entram em nosso coração antes mesmo de nos dar conta do que está acontecendo, à essas pessoas Deus deu o dom não só poder cantar belas canções, mas também o de tocar o mais profundo das pessoas, de fazer com que se sintam mais felizes, mais confiantes, mais leves, mais bonitas, mais realizadas, mais humanas. É como se toda maldade e sentimento ruim que um dia habitou a face da terra jamais tivesse existido, não fazem mais o menor sentido. São verdadeiros anjos que desceram à terra com essa missão tão bonita, tão simples e ao mesmo tempo tão nobre!

Cada pessoa tem seu próprio Anjo da Música e sua própria trilha sonora, não importa qual seja, tenho certeza que ele deixa a todos mais felizes; espero que cada um reconheça os anjos que cercam suas vidas, que cuidem deles, que os cultive sempre mais e que jamais os deixem sair de suas vidas.

Não sei se foi uma boa reflexão, mas ao menos serve pra tirar a poeira e fazer pensar...

Um beijo carinhoso a todos,
Bia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei... e esse post me fez lembrar muito de Angel of Music do Fantasma da Ópera, que também é lindo.

Welcome back. ;*

Pedro Witchs disse...

Ai que legal que voltaste, Bia!
E pelo visto, muito inspirada!
Adorei a reflexão! Anjos da Música de fato são capazes de nos encorajar com os seus acalantos!
Que bom que conheceste o teu Anjo da Música, Bia!
Beijos!

Nata disse...

Q lindo q vc escreveu, Bia!!! Adorei!!!! Nosso anjo da música arrasa!!!!! Q ela continue sempre te inspirando pra vc continuar escrevendo essa coisas lindas e cantando e encantando com o som da música...